×

Atenção

The form #1 does not exist or it is not published.

Exposição segue até dia 26 de junho na Casa do Barão de Camocim

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultural de Fortaleza (Secultfor), divulga a programação das performances selecionadas no 69º Salão de Abril. Nesta sexta-feira (25/05), às 16h, a Casa do Barão de Camocim recebe a obra “Fardos”, performance do artista Jefferson Skorupski. Entre as 43 obras de artistas cearenses selecionadas para esta edição do Salão, 12 estão categorizadas como performances ou intervenções.

"O Salão de Abril registra nesse momento a vitalidade da produção artística cearense em variadas dimensões. São fotografias, gravuras, instalações, diversas performances, todas dialogando com os dilemas e as contradições do tempo atual", afirma o secretário da Cultura de Fortaleza, Gilvan Paiva.

O Seminário Falas Nômades, programação de palestras e debates com artistas e pesquisadores realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), dá prosseguimento às ações de formação do 69º Salão de Abril nesta terça-feira (22/05).

Curadoria e leitura portifólio norteiam atividades destinadas a inscritos e artistas selecionados no Salão

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultural de Fortaleza (Secultfor), promove, nesta sexta (18/05) e no sábado (19/05), os workshops “Curadoria e Autocuradoria” e “Leitura de Portifólio”, respectivamente. As atividades integram a programação de ações formativas do 69º Salão de Abril e serão conduzidas pelo pesquisador e crítico de arte Paulo Klein, curador desta edição do Salão.

Na sexta-feira (18/05), ocorre o workshop “Curadoria e Autocuradoria”. A atividade, destinada aos artistas selecionados no 69º Salão de Abril, ocorre das 10h às 17h na Casa do Barão de Camocim. “Num cenário ultracompetitivo como o circuito internacional da arte contemporânea, é fundamental ter estratégias para se destacar neste setor. Discutiremos com os artistas as atuações no Salão e os possíveis planos de ação para o futuro”, explica Paulo Klein.

O Seminário Falas Nômades, programação de palestras e debates com artistas e pesquisadores realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), dá prosseguimento às ações de formação do 69º Salão de Abril nesta sexta-feira (18/05).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A partir das 18h, na Vila das Artes, ocorrem as palestras “Incidências do Surrealismo na Produção Cearense dos anos 1970”, com a Mestre pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e curadora independente Ana Cecília Soares, e “A ressingularização do desejo no corpo social”, com a artista e professora do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor) Renata Santiago.

O Seminário Falas Nômades, que integra as ações formativas da 69ª edição do Salão de Abril, traz, nesta quinta-feira (10/02), programação com as palestras “A Paisagem e a figura humana na produção visual de Raymundo Cela”, com Delano Pessoa, Dr. em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC); e “O lugar da tecnologia na arte”, com Nílbio Thé, Me. em Políticas Públicas e pesquisador na Unichristus.

A programação é aberta ao público, sobretudo dirigido a artistas, pesquisadores, professores e licenciandos em Arte. Inscritos poderão solicitar certificado emitido peIo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), desde que comprovem aproveitamento de 70% da programação do seminário.

Extensa programação formativa compõe as ações do 69º Salão de Abril. Além de workshops e oficinas com os curadores Paulo Klein e Paulo Amoreira, esta edição do salão oferece ao público o Seminário "Falas Nômades", com palestras e debates abertos ao público com artistas e pesquisadores, na Casa do Barão de Camocim.

Programa arte-educativo aberto ao público em geral, sobretudo dirigido aos artistas, pesquisadores, professores e licenciandos em Arte, o Seminário Falas Nômades tem por objetivo formar um pensamento complexo que ajude a compreender o Salão de Abril à luz das experiências históricas e abordagens conceituais, aproximando-as dos tônus artístico, cultural e social da atualidade.

contact

Contato

Email
contato@salaodeabril.com.br
Telefones
(85) 3105.1386 / 3105.1339
Endereço
Rua General Sampaio, 1632, Centro.