Abertura acontece sábado (14/5), às 10 horas, no Sobrado Dr. José Lourenço

No próximo sábado (14/5), às 10 horas, a exposição “Firmezas - Resistência Poética”, que destaca a importância e as significações do MiniMuseu Firmeza, será inaugurada no Sobrado Dr. José Lourenço, ficando disponível para visitações até o dia 26 de junho. Resultado de uma oficina em curadoria colaborativa e integrada por pessoas de diferentes formações, que se complementaram e se alternaram nos trabalhos de concepção expositiva, expografia, montagem, ação educativa e identidade visual, “Firmezas - Resistência Poética” é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), Sobrado Dr. José Lourenço e Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Aberta na última terça (26), no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a edição deste ano do Salão de Abril, cuja edição comemora os 290 anos de Fortaleza, também lançou um portal que dialoga com as redes sociais e traz um apanhado histórico da Mostra. Dentre os arquivos, estão os catálogos de diversas edições, bem como comentários de relevantes nomes da cena cultural da cidade, como Artur Eduardo Benevides, Antonio Girão Barroso, Herman Lima e Estrigas.

A Oficina Mosaicos de Papel: Fortaleza 290 anos pelos olhos dos artistas cearenses segue com inscrições abertas, porém, restam poucas vagas. Portanto, os interessados devem garantir suas inscrições o mais breve possível.

A Oficina tem o objetivo de estimular a criação de obras e objetos revestidos de papel, por meio de técnicas de colagem e utilizando materiais alternativos e recicláveis. Especialmente pensada para a edição do 67º Salão de Abril, a oficina terá inspiração nas obras de artistas cearenses envolvidos na história do Salão, tais como os pintores Antônio Bandeira, Aldemir Martins, Barrica, Estrigas, Heloísa Juaçaba, Nice Firmeza e Sérvulo Esmeraldo.

A Oficina tem o objetivo de criar obras e objetos revestidos de papel através de técnicas de colagem. (Foto: Divulgação)

Oficina é gratuita e acontece entre os dias 6 e 8, de 14 às 19h, no Dragão do Mar

Estão abertas as inscrições para a Oficina Mosaicos de Papel: Fortaleza 290 anos pelos olhos dos artistas cearenses. A Oficina tem o objetivo de criar obras e objetos revestidos de papel através de técnicas de colagem e utilizando materiais alternativos e recicláveis. Especialmente pensada para a edição do 67º Salão de Abril, a Oficina terá inspiração nas obras de artistas cearenses envolvidos na história do Salão, tais como pintores como Antônio Bandeira, Aldemir Martins, Barrica, Estrigas, Heloísa Juaçaba, Nice Firmeza e Sérvulo Esmeraldo.

A oficina é gratuita e acontecerá entre os dias 6 e 8 de maio, de 14 às 19 horas (exceto dia 6, que será até 18 horas), no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O curso, com 25 vagas, terá carga horária de 16 horas e é voltado para maiores de 16 anos. Interessados deverão preencher formulário online disponível em http://goo.gl/forms/N5hQc5LqSD

"Aos pulos de olhos fechados nas piscinas", de José Bruno Silva Lima, uma das 30 obras selecionadas para o 67º Salão de Abril (Foto: Divulgação)

Mostra ficará em cartaz no Museu de Arte Contemporânea até o dia 5 de junho

Celebrando os 290 anos de Fortaleza, em 2016 o 67º Salão de Abril ganha uma edição especial. Em sua Mostra, o público poderá conferir apenas trabalhos de artistas natos ou residentes no Estado do Ceará há pelo menos dois anos. O coquetel de abertura acontece na terça-feira, dia 26 de abril, às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com a presença dos 30 artistas selecionados, além de artistas consagrados que já participaram de edições passadas no Salão, um dos principais e mais disputados do País.

Abertura do 67º Salão de Abril acontece no dia 26 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Abertura acontece no dia 26 de abril no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza divulga a lista com os 30 artistas selecionados para a Mostra do 67º Salão de Abril. Integrando as comemorações dos 290 anos de Fortaleza, a edição deste ano selecionou, apenas, trabalhos de artistas natos ou residentes no Estado do Ceará há pelo menos dois anos. A abertura da Mostra acontecerá no dia 26 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

contact

Contato


Gostaria de mais informações sobre o Salão de Abril ou de como se cadastrar? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.
E-mail*

Invalid email address.
Assunto*

Please type your full name.
Mensagem*

Entrada Inválida



Email
contato@salaodeabril.com.br
Telefones
(85) 3105-1339 / 1292 / 1392
Endereço
Rua Dragão do Mar, Nº 81 - Praia de Iracema | 60060-390, Fortaleza-CE