×

Atenção

The form #1 does not exist or it is not published.

Interessados podem participar do processo seletivo até o dia 11 de abril de 2019

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Instituto Cultural Iracema, divulga a abertura das inscrições para o 70º Salão de Abril. Artistas interessados têm até o dia 11 de abril para participar do processo seletivo no Site Oficial da Mostra. Serão escolhidos 30 projetos com temática livre, que integrarão a programação do evento.

A inscrição é gratuita e destinada a artistas visuais locais, com formação diversa, que sejam residentes no estado do Ceará, devendo ter mais de 18 anos ou ser emancipado. O processo seletivo ocorrerá exclusivamente na modalidade online, por meio do site oficial.

Proponentes poderão inscrever até três obras, individualmente ou como representante de obra coletiva nas categorias de performance ou de artes visuais (pintura, escultura, instalação e videoarte). Somente serão aceitas inscrições de obras produzidas a partir de 2018 e que não tenham sido expostas no Salão de Abril.

O principal salão de artes da Cidade, um dos mais disputados e reconhecidos do País, comemora 70 edições em 2019, em 76 anos de existência, fazendo uma homenagem aos artistas Estrigas e Nice Firmeza. Neste ano, Estrigas Firmeza comemoraria 100 anos de idade. O evento contará com 30 obras classificadas que serão espalhadas em diversos locais significativos da cidade, enquanto ocorrerão seminários, palestras e leitura de portfólios nesses espaços.

Com a missão de prestar uma homenagem ao casal Firmeza, Nice e Estrigas, a 70º edição do Salão de Abril tem como tema “À Sombra do Baobá”, por analogia desta frondosa árvore, plantada no coração do Minimuseu Firmeza, com o que melhor representa o legado (ramificações) deixado por estes artistas modernistas para a cidade de Fortaleza.

A avaliação dos projetos inscritos ocorrerá em duas etapas, na primeira serão selecionadas até o triplo de vagas da exposição e na segunda etapa até 30 obras. A equipe curatorial da mostra é formada pelos profissionais Jacqueline Medeiros, Solon Ribeiro e Herbert Rolim. O resultado será divulgado no site do Salão de Abril e no canal da Cultura.

Serviço
70º Salão de Abril
Período de inscrições: Até 11 de abril de 2019
Inscrições e informações no Site Oficial do Salão

contact

Contato

Email
contato@salaodeabril.com.br
Telefones
(85) 3105.1386 / 3105.1339 / 3105.1292 / 98899.8701