Após período de recursos, os artistas habilitados seguirão para a Curadoria Artística

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e o Instituto Cultural Iracema (ICI) vêm a público divulgar a lista retificada com os nomes das pessoas habilitadas e inabilitadas no edital para a realização do Salão de Abril 2022.

Após falha administrativa, na última terça-feira, 12, foi divulgada lista equivocada e que não continha os nomes sociais das pessoas inscritas. Secultfor e ICI consideram uma falha grave e, por esta razão, logo que foi identificado o equívoco, foram tomadas medidas imediatas para reparar a situação. Secretaria e Instituto reafirmam o compromisso em respeitar, de forma irrestrita, os profissionais LGBTQIA+, seus direitos e seus trabalhos.

O período de recursos será retificado, indo até as 17h do dia 16 de julho e deve ser realizado através do e-mail [email protected]

Lista dos projetos habilitados

Lista dos projetos inabilitados

Foram aprovados na análise documental 76 trabalhos, sendo 57 projetos de Fortaleza (CE), 10 do interior do Estado do Ceará, 7 da região metropolitana de Fortaleza e 2 de artistas da região nordeste, mais precisamente dos Estados do Piauí e da Paraíba.

Dentre os projetos habilitados, encontram-se fotografias, performances, videoartes, esculturas, instalações, colagens, pinturas e desenhos. A próxima etapa da seleção consiste na análise artística que será realizada por três curadores: Ué Prazeres, artista e curadora independente, Jared Domício, artista visual, e Rafael Domingos, historiador e educador.

Serviço
Recursos:
até as 17h do dia 16 de julho de 2022
por meio do e-mail [email protected]