O 69º Salão de Abril apresenta, nesta sexta-feira (25/05), a performance “Fardos”, do artista Jefferson Skorupski. O trabalho, uma das obras selecionadas nesta edição do evento, será realizado às 16h, na Casa do Barão de Camocim e entorno.
Três performances já integram a exposição do Salão de Abril, na Casa do Barão de Camocim. A obra “Banho de Ruínas”, de Léo Silva, videoarte em exibição no 2º andar da casa; “Para o Homem ‘que Sugava o Espaço Exterior com os Olhos’ II”, de Nivardo Victoriano, realizada durante a abertura da exposição, em 26 de abril; e “Sinfonia para um País Triste II”, da artista Marina de Botas, realizada na última quinta-feira (17/05).
O 69º Salão de Abril celebra os 75 anos de história da mostra e homenageia os 100 anos de nascimento do multiartista Zenon Barreto, autor da escultura Iracema Guardiã, um símbolo da cidade de Fortaleza. As obras selecionadas ficam expostas na Casa do Barão de Camocim até 26 de junho. A exposição permanece aberta para visitação de terça a sexta, das 9h às 20h; aos sábados, das 9h às 17h; e aos domingos, das 13h às 17h.