×

Aviso

The form #1 does not exist or it is not published.

A 70ª edição do Salão de Abril continua com uma ampla programação em diversos espaços culturais da Cidade. Nesta quinta-feira (16/05), ocorre a abertura da exposição no Espaço Cegás de Cultura, a partir das 15h30. O Salão de Abril é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Instituto Cultural Iracema (ICI).

No local, nove artistas contemplados pela curadoria da mostra irão expor instalações, gravura, fotografia e videoarte. O evento de abertura ainda contará com a palestra "Metodologia Projetual de Espedito Seleiro e sua relação com a criação em Design de Moda" de Valeska Zuim, parte da programação formativa do salão. Nesse espaço, a mostra ficará aberta à visitação do público até 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Nesta edição, cinco locais recebem as obras contempladas no Salão de Abril, em datas de abertura escalonadas. A abertura oficial ocorreu no dia 27 de abril, no Minimuseu Firmeza. Entre os locais oficiais, que recebem as obras, ainda estão a Sem Título Arte, o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, o Espaço Cegás de Cultura e o Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza (abertura no dia 25 de maio).

No Espaço Cegás de Cultura, ficarão expostas as obras “Meninos e revólveres” (Gravura), de Gustavo Diógenes; “Microscopia para Hamilton Monteiro” (Instalação), de Isabella Monteiro; “Brazil ou Síndrome do pequeno poder” (Instalação), de Johta; “Do Lugar Onde Falamos” (Instalação), de Júlio Lira; “Tem que sair” (Fotografia), de Júnior Pimenta; “Genealogia” (Videoarte), de Rogê; “Pinturas para a Guerra” (Instalação), de Terroristas del Amor; “Arquipélago” (Instalação), de Thadeu Dias; e “Concerto Intermitente” (Instalação), de Waléria Américo.

O principal salão de artes do Estado comemora 70 edições em 2019, em 76 anos de existência, fazendo uma homenagem aos artistas Estrigas e Nice Firmeza. Neste ano, Estrigas comemoraria 100 anos de idade.

Confira aqui a programação completa

Confira aqui a relação dos artistas contemplados

Serviço
Abertura do Salão de Abril no Espaço Cegás de Cultura
Data: Quinta-feira (16/05)
Horário: 15h30
Horário de visitação do espaço: Segunda a sexta-feira, das 13h às 17h
Local: Av. Washington Soares, 6475, José de Alencar
Contato: 85 3266-6900

Programação Formativa
O Bordado na Arte Contemporânea
Mediadora: Jacqueline Medeiros
Palestra "Metodologia Projetual de Espedito Seleiro e sua relação com a criação em Design de Moda" com Valeska Zuim  
Data: Quinta-feira (16/05)
Horário: 15h30
Local: Av. Washington Soares, 6475 – José de Alencar

contact

Contato

.
Email
contato@salaodeabril.com.br