×

Aviso

The form #1 does not exist or it is not published.

A programação do 70º Salão de Abril, maior salão de artes do Ceará, percorre diversos espaços culturais da cidade. Além dos cinco locais oficiais que recebem as obras contempladas, a programação da mostra conta com visitação a diversos ateliês de artistas cearenses. A 70ª edição do Salão de Abril é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Instituto Cultural Iracema (ICI).

Interessados poderão conhecer ateliês de grandes artistas que abrem suas portas para compartilhar processos criativos junto aos visitantes. São eles, Roberto e Lúcia Galvão, Hélio e Efimia Rola, Acidum Project, Sérgio Pinheiro, Sérgio Lima e Carlos Macêdo. O objetivo é criar um circuito de espaços de visitação durante o período da mostra e fomentar a divulgação das iniciativas no âmbito da arte em Fortaleza.

A visitação nesses espaços ocorre em junho, em datas definidas pelos artistas, com vagas limitadas. Interessados poderão realizar a inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome, o telefone, o ateliê que deseja visitar e a data. A organização do evento disponibilizará transporte para os inscritos, nos dias de visitação, saindo da Vila das Artes (R. 24 de Maio, 1221 - Centro).

O Salão
Nesta edição, o Salão de Abril ocorre, simultaneamente, até o dia 30 de junho, no Minimuseu Firmeza, na Galeria Sem Título Arte, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, no Espaço Cegás de Cultura e no Centro Cultural Belchior. A abertura das exposições nesses equipamentos culturais ocorreram de forma escalonada, com o lançamento oficial da mostra, no último dia 27 de abril, no Minimuseu Firmeza.

A programação do 70º Salão de Abril ainda conta com palestras e debates abertos ao público, durante os dois meses de mostra. As ações educativas propõem interlocuções entre público e obras, sobretudo voltadas para formação de novos artistas.

Confira a programação dos ateliês:

Hélio e Efimia Rola
Período de visitação: 12 e 19 de junho, às 10h
Endereço: Rua Joaquim Ferreira, 911 – Lagoa Redonda

Roberto e Lúcia Galvão
Período de visitação: 13 de junho, às 16h
Endereço: Av. Dr. Joaquim Frota, 132– Água Fria

Acidum Project
Período de visitação: 15 e 16 de junho, das 15h às 18h
Endereço: Rua Rui Monte, 274 – Antônio Bezerra

Sérgio Lima
Período de visitação: 26 e 28 de junho, às 16h
Endereço: Rua Nogueira Acioly, 204 – Centro

Sérgio Pinheiro
Período de visitação: 27 e 29 de junho, às 15h
Endereço: Rua Paschoal de Castro Alves, 51 – Vicente Pizon

Carlos Macêdo
Exposição: Mergulho e Descompressão – Uma possibilidade narrativa da história do Salão de Abril, em 25 obras.
Rua Barão de Aracati, 457 – Meireles
Visitação: Agendamento de visita pelo telefone (85) 9 8758.8651

contact

Contato

.
Email
contato@salaodeabril.com.br