×

Aviso

The form #1 does not exist or it is not published.

Interessados podem participar do processo seletivo até o dia 03 de abril

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Instituto Cultural Iracema, divulga a abertura das inscrições para o 71º Salão de Abril. Artistas interessados têm até o dia 03 de abril para participar do processo seletivo no site oficial da Mostra. Serão escolhidos 30 projetos com temática livre, que integrarão a programação do evento.

Confira aqui o edital
Confira aqui a ficha de inscrição

A inscrição é gratuita e destinada a artistas visuais com formação diversa, que sejam residentes no estado do Ceará, devendo ter mais de 18 anos ou ser emancipado. O processo seletivo ocorrerá exclusivamente na modalidade online, por meio do site oficial.

Proponentes poderão inscrever até três obras, individualmente ou como representante de obra coletiva, nas categorias de performance ou de artes visuais (pintura, escultura, instalação e videoarte). Somente serão aceitas inscrições de obras que não tenham sido expostas anteriormente e/ou não tenham sido contempladas em outros editais e premiações, públicas ou privadas.

Principal salão de artes do Ceará e um dos mais disputados e reconhecidos do País, o Salão de Abril comemora 71 edições em 2020, em 77 anos de existência, fazendo uma homenagem ao artista Chico da Silva, pela sua importância na história das artes plásticas em Fortaleza e pela comemoração de seu 110º aniversário.

A equipe curatorial da mostra é formada pelos profissionais Diego Matos (CE), Júlia Rebouças (SE / SP) e Paulo Portella (SP).

Os critérios de avaliação das obras são coerência conceitual, investigações das linguagens contemporâneas, poética dos trabalhos, caráter inovador e qualidade formal. O resultado será divulgado no site do Salão de Abril e no canal da Cultura.

Serviço
71º Salão de Abril
Período de inscrições: Até 03 de abril de 2020
Inscrições e informações no Site Oficial do Salão

contact

Contato

.
Email
contato@salaodeabril.com.br